CF 2018 Vídeo

Todos os anos a CNBB realiza e organiza a Campanha da Fraternidade, se iniciando no período da quaresma, e se estendendo ao longo do ano, trabalhando sempre um tema relevante a sociedade, objetivando sempre a solidariedade entre os fiéis católicos.

Este ano não será diferente, a CNBB já divulgou as informações da Campanha da Fraternidade 2018, com um tema muito importante para ser discutido neste ano: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.

Tema da Campanha da Fraternidade 2018

O tema e o lema foram escolhidos: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.

Este ano a CNBB plan eja uma ampla discussão sobre a questão da violência que assola o Brasil, não significando que este tema teve menor importância dentro da Igreja, mas que este ano ele ganha um destaque maior devido ao período em que vivemos.

Quando inicia a Campanha da Fraternidade 2018 ?

Uma das maiores dúvidas quanto a Campanha da Fraternidade é quando ela se inicia, para que as Igrejas e Arquidioceses possam dar início aos trabalhos.

A Campanha da Fraternidade de 2018 se inicia no período da Quaresma logo na quarta-feira de Cinzas, e diferente do que muitos pensam erroneamente a CF não acaba no final da páscoa, ela segue ao longo do ano todo.

Campanha da Fraternidade 2020: "Viu, sentiu compaixão cuidou dele"